Academia do Vinho

Academia do Vinho - 20 anos - O mais importante site sobre vinhos no Brasil

…respondem os adeptos de Baco aos que acusam o álcool de matar lentamente: Não temos pressa! (Os Caminhos de Baco) - PAULA SANTOS, Sérgio de

Voltar

Moët & Chandon apresenta Edição Limitada em homenagem a Ayrton Senna
05-junho-14  Evento

A Maison francesa recria em exclusiva edição limitada de 41 peças únicas, as icônicas garrafas Jeroboam do Champagne Moët & Chandon Impérial que marcaram as 41 vitórias do eterno tricampeão mundial de F1.

CARLOS ARRUDA

Arquiteto, web designer, enófilo, professor, consultor e autor de artigos sobre vinhos, criador e diretor do site Academia do Vinho.

Facebook

Em homenagem a Ayrton Senna, o tricampeão de Fórmula 1 que fez o Brasil sentir orgulho de suas vitórias e, mais ainda, do seu jeito de persistir e vencer, a Moët & Chandon, recria em exclusiva edição limitada de 41 peças, as icônicas garrafas Jeroboam do champagne Moët & Chandon Impérial que marcaram as 41 vitórias do campeão.


Especialmente elaboradas para um seleto grupo de colecionadores, como parte das celebrações pelos 20 anos do legado do piloto, cada uma das garrafas Jeroboam de 3 litros do Champagne Moët & Chandon Impérial desta edição limitada é única e conta com uma medalha de prata com a indicação de um dos 41 Grand Prix conquistados pelo tricampeão mundial.

Cada garrafa reproduz o rótulo da época, e traz as famosas faixas que adornavam as garrafas de Moët & Chandon presentes nas vitórias do campeão. Cada peça é acondicionada em uma caixa de madeira, decorada com uma placa com a relação das 41 vitórias de Ayrton Senna, e possui um certificado de autenticidade.

Cada uma das 41 garrafas estará à venda pelo valor de R$ 10 mil e ficará exposta dentro de um podium criado para a ocasião, em 41 pontos selecionados nas capitais brasileiras, entre lojas especializadas e hotéis do Brasil. Cada local terá 01 peça disponível.

A relação de locais poderá será consultada na página do Brasil de facebook da marca Moët & Chandon

Parte da renda obtida será revertida aos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.

MOËT & CHANDON E AS GRANDES VITÓRIAS DE AYRTON SENNA

Por mais de 270 anos, Moët & Chandon tem sido um ícone internacional da alegria transbordante das grandes vitórias.

Moët & Chandon faz parte das celebrações das incríveis vitórias de Ayrton Senna. Todas as vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1 foram celebradas no podium, com as Jeroboams de Moët & Chandon. As garrafas de Jeroboam Moët & Chandon aparecem nas imagens mais icônicas de celebração de Ayrton Senna!

Após cada vitória, Ayrton Senna assinava e escrevia no rótulo de cada garrafa o local e o ano do Grand Prix celebrado.

A triunfante comemoração com Moët & Chandon após as vitórias do tricampeão se tornou uma das tradições mais amadas do mundo e se consagrou entre os muitos rituais mágicos da Maison. “Para a Moët & Chandon, o símbolo universal de sucesso e glamour, este é um dos encontros mais emocionantes entre dois ícones mundiais. É uma grande honra fazer parte da história de vitórias do tricampeão Ayrton Senna”, declarou Sergio Degese, Presidente da Moët & Chandon para o Brasil.

Algumas das garrafas Jeroboam do Champagne Moët & Chandon Impérial com as quais o campeão celebrou suas vitórias estão guardadas no memorial Ayrton Senna.

© 1997-2017 Academia do Vinho - Aprecie o vinho com moderação
Nenhuma reprodução, publicação ou impressão de textos ou imagens deste site está autorizada