
Academia do Vinho - 13 anos - O mais completo site sobre vinhos em lingua portuguesa
Never trust a man who doesn't drink. (do livro `Os Caminhos de Baco´ de Sérgio de Paula Santos) - ANÔNIMO
29-julho-10
A Escola do Vinho Miolo oferece as últimas vagas para a segunda turma do Programa Winemaker, curso de formação de enólogos amadores.
O programa pioneiro na América do Sul proporciona aos participantes a possibilidade de elaborar um vinho nas instalações da Vinícola Miolo, com todo o acompanhamento dos profissionais da empresa, enólogos e engenheiros agrônomos. As aulas são teóricas e práticas, passando por atividades como da poda seca, poda verde, colheita e elaboração até o engarrafamento e envelhecimento.
Com início marcado para 27 de agosto, o Programa Winemaker tem duração de um ano e inclui quatro visitas programadas à sede da empresa no Vale dos Vinhedos (RS). Após a elaboração, os alunos definem junto a uma agência especializada a marca do vinho e a criação dos rótulos personalizados.
O curso custa R$ 10 mil e inclui as hospedagens no SPA do Vinho, situado entre os vinhedos, em frente à Vinícola Miolo. Também fazem parte do pacote todos os almoços e jantares harmonizados, as palestras, degustações e o traslado, a partir de Porto Alegre, além das 10 caixas do vinho elaborado pelo grupo já com os rótulos personalizados.
Os encontros;
Agosto (2010): De 27 à 29
Novembro (2010): De 19 à 21
Março (2011): De 10 a 13
Junho (2011): De 03 a 05

Listar todas noticias disponíveis
Clique sobre um assunto para consultar somente noticias do assunto escolhido